PROJETO: LIVRO SOBRE ALDEIA VELHA

Blog Aldeia Velha-Ipuca: não é um diário, como outros blogs - é um caderno de apontamentos das pesquisas

Autores: Sonia Regina e Fernando Oliveira - Produção: Rômulo Melo, da Pousada Beira-Rio

Parceiros: Pousada Beira-Rio , Pousada da Aldeia ,

Apoio: Secretário de Educação e Cultura e Vice-Prefeito Fernando Augusto Bastos da Conceição e Subsecretário de Turismo Antonio Henrique

____________________________________________________________________

A 115km do Rio de Janeiro - no km 215 da BR 101 (mapa e dicas) - e aos pés da Serra do Mar, Aldeia Velha está cercada pela Mata Atlântica que abriga o raro mico-leão-dourado. De dia pode-se passear a cavalo e a pé, tomar banho no rio e nas várias cachoeiras. Antes do descanso nos campings ou pousadas vale conhecer os barzinhos abertos toda a noite. (fotos e slides).

Os 80 posts publicados desde 04.2 são sorteados para leitura a cada atualização desta página: ACESSE-OS em Postagens Aleatórias - na coluna da direita, onde também estão as parcerias. Atualmente estamos nos dedicando à releitura, compilação de dados e início das escrituras.

Continuem conosco e boas leituras!

_______________________________________________________________________________

Camping Aldeia do Bambu adere ao projeto do livro sobre Aldeia Velha





" Extraído da própria natureza, porém não de Aldeia Velha, o bambu é ferramenta de trabalho de Thiago Victer, um niteroense que se encantou pela beleza de Aldeia Velha e hoje vive da arte em bambu. O material vem dos bambuzais de Lumiar, distrito de Nova Friburgo, que não fica muito longe da vila.
O artesão começou seu trabalho desde pequeno e hoje não se imagina fazendo outra coisa, que senão a arte em bambu. "Eu vim pra Aldeia em 2000 e montei a loja, ainda pequena, mas com o tempo consegui alugar um ponto maior. Só sei viver do que eu faço, não sei fazer outra coisa. É o que eu gosto de fazer", disse Thiago. Ele, além de viver da arte em bambu, montou um bar, ao lado da loja. Desde então, o local virou o point dos turistas, além de ter visão aberta para os produtos da loja e atrair clientes também para o artesanato.
São artigos como luminárias, que são campeãs em vendas, porta-incensos, porta-CDs, e até mesmo redes, estantes, sofás e camas de bambu. Os produtos custam de R$ 20,00 a R$ 650,00, que é o valor aproximado das camas que, inclusive, possuem cabeceiras em forma de luminárias. "Eu faço de tudo e hoje o meu objetivo é ainda conseguir montar a loja toda em bambu", disse esperançoso o artesão."
Fonte: Jornal Expesso Regional Online





Camping Aldeia do Bambu
22 2668-2625      e  22 8129-7742