PROJETO: LIVRO SOBRE ALDEIA VELHA

Blog Aldeia Velha-Ipuca: não é um diário, como outros blogs - é um caderno de apontamentos das pesquisas

Autores: Sonia Regina e Fernando Oliveira - Produção: Rômulo Melo, da Pousada Beira-Rio

Parceiros: Pousada Beira-Rio , Pousada da Aldeia ,

Apoio: Secretário de Educação e Cultura e Vice-Prefeito Fernando Augusto Bastos da Conceição e Subsecretário de Turismo Antonio Henrique

____________________________________________________________________

A 115km do Rio de Janeiro - no km 215 da BR 101 (mapa e dicas) - e aos pés da Serra do Mar, Aldeia Velha está cercada pela Mata Atlântica que abriga o raro mico-leão-dourado. De dia pode-se passear a cavalo e a pé, tomar banho no rio e nas várias cachoeiras. Antes do descanso nos campings ou pousadas vale conhecer os barzinhos abertos toda a noite. (fotos e slides).

Os 80 posts publicados desde 04.2 são sorteados para leitura a cada atualização desta página: ACESSE-OS em Postagens Aleatórias - na coluna da direita, onde também estão as parcerias. Atualmente estamos nos dedicando à releitura, compilação de dados e início das escrituras.

Continuem conosco e boas leituras!

_______________________________________________________________________________

Pousada Beira-Rio em Aldeia Velha, uma pousada singular



"A luz intensa às quinze horas não é incomum. Tampouco o é o canto dos pássaros, vindo das árvores. O calor amenizado sim, e não creio que se deva somente à proximidade do rio e à brisa. Há um quê mágico que nos circunda e harmoniza.
O tempo passa com a calma necessária para que possamos viver cada instante. Não é fruto da imaginação a extensão maior do dia, e isso não é novidade fora da cidade grande.

O novo é estar sentada em uma varanda à beira do rio impregnada por seu rumor e, sem levantar-me, poder contemplar a serra coberta pela mata atlântica.
Estou na pousada que leva esse nome: Pousada Beira-Rio, em Aldeia Velha. Aqui o rio canta com disposição e dormir ouvindo-o tão de perto é experiência pouco vulgar.
Venho angariando pequenas e raras alegrias nestes dias fora de casa."  

Sonia Regina
28012011





Imagens da Pousada Beira-Rio neste video de cartunetto






POUSADA BEIRA-RIO










Rodovia BR-101, km 215 – Aldeia Velha – Silva Jardim/RJ
Informações e reservas:(22) 2668-2678 (22) 8128 - 8538
E-mail:pousadabeirarioaldeia@gmail.com

COMO CHEGAR:
Localização estratégica e previlegiada:
Distâncias:
Rio de Janeiro: 110 km
Niterói : 95 km
Nova Friburgo: 77 km
Cabo Frio: 82 km
Casimiro de Abreu : 16 km
Macaé: 60 km
Campos: 150 km

Pela BR 101 no KM 215, de um lado fica a Reserva Biológica Poço das Antas, também conhecida como "Reserva do Mico Leão Dourado", do outro lado há um pórtico que é a entrada para Aldeia Velha. Mais 8 km de estrada de terra para chegar lá.